v. 6 n. 11 (2023): VEREDAS - Revista Interdisciplinar de Humanidades

Estimados leitores,

É com imensa honra que compartilhamos esta nova edição da Revista Veredas, construindo espaço para reflexões sobre variados temas e em diferentes pontos de vista. É essencial reconhecermos que a excelência científica não é alcançada pelo acúmulo de conhecimento, mas por seu intercâmbio, pelo movimento dialógico que o engendra. Ao avançamos no terreno fértil da ciência, compreendemos que nosso propósito não é tão somente buscar respostas, mas elaborar perguntas e nesse permanente e profícuo movimento de indagação, expandimos as fronteiras do conhecimento humano.

Os artigos apresentados nesta edição, todos advindos de demanda contínua, abrangem uma ampla gama de saberes que se tocam interdisciplinarmente.  Os primeiros textos colocam em evidência um assunto bastante proeminente no atual contexto das Ciências Humanas: os protagonismos.

As temáticas urgentes e emergentes apresentadas e discutidas nos artigos e resumos desta edição reafirmam nosso compromisso com uma perspectiva crítica sobre os fenômenos das Ciências Humanas alinhada com o gesto dialogal que a interdisciplinaridade reclama.

Concluímos mais uma edição da Revista Veredas, não nos esquecendo de expressar gratidão a todos aqueles que contribuíram para tornar isso possível: aos autores, que se empenharam para trazer significativas abordagens sobre suas temáticas investigativas; aos avaliadores, que colaboraram para assegurar qualidade aos artigos; à equipe técnica, que possibilitou compartilhar, ideias inovadoras; aos leitores, que enriquecem de sentidos esse intercâmbio e sustentam a busca permanente pelo conhecimento.

Publicado: 2023-06-29

Edição completa

Artigos