Ensino de Filosofia na rede estadual de educação de São Paulo e Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM
a interdisciplinaridade como construtora do saber
Resumo
Este trabalho apresenta uma análise do ensino de Filosofia na Rede Estadual de Educação de São Paulo e suas contribuições para a formação e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, programa do Governo Federal que avalia e classifica candidatos a uma vaga em universidades públicas. O estudo busca compreender o sentido e a especificidade da Filosofia, enquanto disciplina, e como colabora para a construção do ser humano, enquanto ser de relações.
Downloads
Publicado
2023-06-29
Como Citar
BALBINOT, J. J. Ensino de Filosofia na rede estadual de educação de São Paulo e Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM: a interdisciplinaridade como construtora do saber. VEREDAS - Revista Interdisciplinar de Humanidades, [S. l.], v. 6, n. 11, p. 155-156, 2023. Disponível em: //periodicos.unisa.br/index.php/veredas/article/view/37. Acesso em: 3 out. 2024.
Edição
Seção
Resumos