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Os interessados em submeter seus artigos para publicação na Revista devem acessar o site https://revistas.unisa.br/index.php/direitosaude/user/register, realizar o cadastro e submeter o(s) artigo(s) eletronicamente. A submissão deve ser informada aos editores pelo e-mail revista.rdsc@unisa.br.
A submissão implica a declaração tácita de ineditismo do estudo, com prioridade para artigos submetidos por autores ou coautores estrangeiros. A Revista publica artigos inéditos, aceitando trabalhos com até três autores, sendo necessário que pelo menos um tenha o título de Doutor, preferencialmente vinculado a um Programa de Pós-Graduação em Direito ou áreas afins. Após a publicação, os artigos poderão ser republicados em outros veículos, desde que mencionada a fonte original.
Artigos escritos por especialistas de outras áreas também podem ser aceitos, desde que o tema seja relevante para o direito médico e direito à saúde, e preferencialmente coautorados com profissionais da área jurídica.
Todos os artigos serão submetidos a um programa antiplágio. Não são considerados inéditos textos divulgados na internet ou publicados em anais de eventos científicos, exceto se forem versões reduzidas de dissertações de mestrado ou teses de doutorado com modificações substanciais. Mudanças em trabalhos já publicados só serão aceitas até o limite de 30% de coincidência de caracteres.
Os artigos devem estar em conformidade com as normas de submissão, caso contrário, serão devolvidos aos autores, sem correção ou adaptação por parte da Revista.
Traduções de artigos podem ser submetidas, desde que acompanhadas de autorização dos autores e, se necessário, do periódico que detém os direitos de publicação. A decisão sobre a publicação é da coordenação da Revista.
Após o recebimento, a coordenação da Revista confirmará o recebimento e verificará a conformidade com as normas de publicação. Se aprovado, o artigo passará por avaliação de um parecerista anônimo, seguindo o sistema de revisão por pares duplo-cega. Caso o parecer seja negativo, o trabalho será encaminhado a um segundo parecerista.
A seleção de artigos para publicação é responsabilidade do Conselho Editorial, baseada nos pareceres técnicos. As decisões do Conselho Editorial são finais e não suscetíveis de recurso.
A coordenação está disponível para fornecer informações sobre o processo de análise editorial via e-mail revista.rdsc@unisa.br, com o assunto "Informações sobre análise de matéria da Revista". Casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Editorial.
O texto do artigo pode ser em português, inglês, espanhol, francês ou italiano. As citações devem seguir as normas da ABNT NBR 10520:2023, com referências legislativas ou jurisprudenciais completas e citações de internet acompanhadas da data de acesso.
Os artigos devem ser apresentados em formato Word, com fonte Times New Roman, tamanho 12, entrelinhas simples, margens superior e inferior de 2,0 cm, e laterais de 3,0 cm. As notas de rodapé devem ser usadas para explicações adicionais que não caibam no corpo do texto.
Declarações e documentos
Em conformidade com as diretrizes do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE), são solicitados documentos e declarações do(s) autor(es) para a avaliação de seu manuscrito. Observe a relação dos documentos abaixo e, nos casos em que se aplique, anexe o documento ao processo. O momento em que tais documentos serão solicitados é variável:
Carta de apresentação: deve ser assinada por todos os autores ou, ao menos, pelo primeiro autor. O ORCID de todos os autores deverá ser informado nessa carta. A carta de apresentação deve conter :
Download da Carta de Apresentação.
Transferência de direitos autorais: todos os autores devem ler, assinar e enviar o documento transferindo os direitos autorais. O artigo só será liberado para publicação quando esse documento estiver de posse da RDSC. O documento de transferência de direitos autorais deverá ser apresentado juntamente ao manuscrito.
Download da Transferência de Direitos Autorais.
Conflito de interesse: podem surgir quando autores, revisores ou editores possuem interesses que, aparentes ou não, possam influenciar a elaboração ou avaliação de manuscritos. O conflito de interesses pode ser de natureza pessoal, comercial, política, acadêmica ou financeira. Quando os autores submetem um manuscrito, eles são responsáveis por reconhecer e revelar conflitos financeiros ou de outra natureza que possam ter influenciado seu trabalho. Os autores devem reconhecer no manuscrito todo o apoio financeiro para o trabalho e outras conexões financeiras ou pessoais com relação à pesquisa. O relator deve relatar aos editores quaisquer conflitos de interesses que possam influir em sua opinião sobre o manuscrito e, quando couber, deve se declarar não qualificado para revisá-lo. Se os autores não tiverem certeza do que pode constituir um potencial conflito de interesses, devem contatar a secretaria editorial da RDSC. Esta declaração deverá ser apresentada juntamente a carta de apresentação.
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
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